• Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1460 - Salas 101/102
  • 81 3426.0126 - 8831.0734

Brackets Estéticos

O que é?
É a ortodontia fixa  onde os brackets apresentam a coloração semelhante à do dente, tornando o tratamento mais estético e discreto.

Os arcos ortodônticos têm que ser metálicos?
Não. Atualmente, pode-se lançar mão de fios estéticos, que nada mais são que fios metálicos recobertos por teflon. São mais usados em alguns casos na fase inicial do tratamento, uma vez que o aumento de atrito proporcionado pelo seu uso é considerado indesejável em algumas etapas do tratamento.

Os brackets ficam amarelados com o tempo?
Existe alguns tipos de brackets estéticos: Policarbonato, Porcelana e Safira. O primeiro é um bracket plástico e pode sofrer alteração de cor pela absorção de corantes. Dessa maneira, só estaria indicado para casos simples, em que o tempo de tratamento seja reduzido. Os de porcelana (também chamados de cerâmica policristalina) são de coloração branco opaco e apresentam grande estabilidade em sua estrutura. Por fim, aos de Safira (cerâmica monocristalina), são atribuídas características como: maior resistência, menor atrito e, por ser translúcido, uma estética superior.

Observação: Pode-se associar brackets estéticos superiores com metálicos inferiores no intuito de redução de custos.

brackets
safira